|         
        O ganho e perda de pontos acontece 
        apenas quando um dos jogadores vence o 
        jogo. Se todos os 
        jogadores abandonam a partida, ninguém perde ou 
        ganha pontos pela partida. O mesmo acontece quando todos concordam em anular a partida. A conta de 
        fluxo de pontos é feita da seguinte 
        forma: 
         
      
		Para o jogador derrotado na partida, inclusive se abandonou o jogo no meio, é feito a seguinte conta:
		 
		VAR = 40 - ((pontuação_vencedor - pontuação_perdedor) / 50)
        O jogador perdedor perde VAR calculado para sua pontuação e o jogador vencedor recebe o VAR do perdedor.
	 Nas partidas de 2 jogadores, existe o limite de ganho de pontos por partidas repetidas, que evita que um jogador ganhe muitos pontos de 
        ranking de um mesmo derrotado sempre. Outros dados dos usuários são atualizados também 
      no fim da partida, como: 
        
          
          pontuação
          nível no ranking (se for o caso)
          quantidade de vitórias
          quantidade de jogos jogados	
          grau de desistência: de 0 a 100%, indica o percentual de 
          partidas em que o jogador não jogou até o fim
                   indicação se 
          está punido com o chat travado (*sem chat*)
                 quantidade de punições ativas 
          e recentes (expiraram a menos de 30 dias) O ranking é exibido ao clicar-se no menu  e apresenta os 50 primeiros colocados entre todos os jogadores de cada jogo (Can-Can e Super Trunfo) e a posição atual do jogador caso ele se encontre entre os 1000 primeiros. Caso contrário ele mostra quantos pontos o jogador tem que fazer para estar entre os 1000 primeiros colocados. Só são considerados no ranking os jogadores que jogaram valendo pontos nos últimos 30 dias. Veja abaixo outros detalhes importantes sobre o 
      funcionamento do ranking:
 NÃO ASSINANTES TÊM GANHO DE PONTOS 
      LIMITADOJOGADORES NÃO ASSINANTES DO GAMETRACK TÊM PONTUAÇÃO 
      LIMITADA A 1800 PONTOS. MESMO NAS SUAS VITÓRIAS, SUA PONTUAÇÃO NO RANKING 
      NÃO AUMENTA NEM PASSA DE 1800. OS DERROTADOS PORÉM CONTINUAM A PERDER 
      SEUS PONTOS.
 QUEM DESISTE DA PARTIDA PERDE MAIS PONTOSPara 
      desestimular as desistências, todo jogador derrotado que desistir antes do 
      fim da partida, perde 50% a mais no cálculo de fluxo de pontos. Esta 
      pontuação extra é dividida em partes iguais entre os que ficaram presentes 
      até o fim da partida, incluindo os outros derrotados.
 Quando restar só 
      um na partida, este recebe apenas metade destes pontos extras.
 Se um 
      jogador derrotado ganha mais pontos pela desistência dos outros do que 
      perde pela derrota, seu fluxo de pontos é fixado em -1. Assim, um jogador 
      derrotado nunca aumenta sua pontuação.
 
 DESISTÊNCIA DE 
      JOGADOR EM DUPLA OU EQUIPE VITORIOSA
 Um jogador desistente da 
      equipe vencedora nunca recebe pontos pela vitória.
 Ao 
      contrário, como punição ele perde 20 pontos que não são transferidos a 
      nenhum jogador.
 
 "Por que quando venço ganho poucos pontos e 
      quando me vencem perco muitos pontos?"
 Pelas fórmulas abaixo, 
      pode-se perceber os princípios que usamos ao definir o fluxo de pontos 
      entre o jogador derrotado e o vencedor. Por exemplo, um jogador "A" com 
      pontuação baixa ao ganhar de um jogador "B" com pontuação alta ganha mais 
      pontos do que o contrário, isto é, do que o jogador "B" teria ganho se 
      vencesse o jogador "A". Este princípio tenta compensar a vitória de acordo 
      com o grau de dificuldade da partida, no caso, levando-se em conta o nível 
      dos adversários do vitorioso relativo a este. Por este motivo, é comum os 
      mais desavisados ficarem com a dúvida 
acima.
 |