Após clicar no território que será atacado, o computador
fará o lançamento dos dados. É feita então
a comparação dos pontos do atacante com os pontos do defensor,
para se decidir quem perde exércitos. Compara-se sempre o dado
com mais pontos do atacante com o de mais pontos do defensor. A vitória
será de quem tiver mais pontos. Em caso de empate, a vitória
será da defesa.
Comparação
|
Ataque
|
Defesa
|
Vencedor
|
Resultado
|
Maior
|
5
|
6
|
defesa
|
ataque perde 1 exército
|
Segundo maior
|
4
|
3
|
ataque
|
defesa perde 1 exército
|
Menor
|
1
|
1
|
defesa
|
ataque perde 1 exército
|
Neste caso, o atacante perde 2 exércitos e o defensor perde 1 exército.
Assim, tanto o território do atacante, que tinha 4 exércitos,
como o do defensor, que tinha 3, ficam com 2 exércitos cada um.
Se houvesse interesse, o atacante poderia fazer um novo ataque usando
1 exército contra 2 da defesa.
Observe que, apesar do atacante ter ficado com dois exércitos em
seu território, só poderia atacar novamente com um, já
que o outro é o exército de ocupação, que
não pode ser usado para ataques.
Se o atacante quiser, ele pode continuar o ataque, até que ele
conquiste o território ou até que ele fique apenas com o
exército de ocupação.
|