Conquista e troca de cartas

O jogador que consegue conquistar um ou mais territórios durante sua vez, terá direito a uma carta de território no final da jogada (após ter realizado os deslocamentos).
É importante notar que o jogador só recebe uma única carta de território por jogada, independentemente do número de territórios conquistados.

As cartas de territórios, quando devidamente combinadas, dão direito a um certo número de exércitos no início de uma jogada, de acordo com a TABELA II (levando o mouse a até TABELAS, você verá a tabela 2).

Exemplo: o primeiro jogador que efetuar uma troca durante a partida recebe 4 exércitos; o segundo jogador que efetuar uma troca recebe 6; o terceiro 8, e assim sucessivamente, de acordo com a tabela II.

Para trocar cartas por exércitos é necessário que o jogador possua 3 cartas com figuras geométricas diferentes ou então 3 cartas com figuras iguais.

Se dentre as cartas usadas para efetuar a troca existir alguma que represente um território de sua propriedade, o jogador ganha 2 exércitos extras, que devem ser colocados, obrigatoriamente, naquele território.

Notas:
  • O curinga sempre possibilita ao jogador a escolha de qualquer uma das três figuras para poder realizar uma troca de cartas.

  • A conquista de uma carta a cada jogada é muito importante, pois as cartas dão direito ao recebimento de mais exércitos.