O jogador que consegue conquistar um ou mais territórios durante
sua vez, terá direito a uma carta de território no final
da jogada (após ter realizado os deslocamentos).
É importante notar que o jogador só recebe uma única
carta de território por jogada, independentemente do número
de territórios conquistados.
As cartas de territórios, quando devidamente combinadas, dão
direito a um certo número de exércitos no início
de uma jogada, de acordo com a TABELA II (levando o mouse a até
TABELAS, você verá a tabela 2).
Exemplo: o primeiro jogador que efetuar uma troca durante a partida
recebe 4 exércitos; o segundo jogador que efetuar uma troca recebe
6; o terceiro 8, e assim sucessivamente, de acordo com a tabela II.
Para trocar cartas por exércitos é necessário que
o jogador possua 3 cartas com figuras geométricas diferentes ou
então 3 cartas com figuras iguais.
Se dentre as cartas usadas para efetuar a troca existir alguma que represente
um território de sua propriedade, o jogador ganha 2 exércitos
extras, que devem ser colocados, obrigatoriamente, naquele território.
Notas:
- O curinga sempre possibilita ao jogador a escolha de qualquer
uma das três figuras para poder realizar uma troca de cartas.
- A conquista de uma carta a cada jogada é muito importante,
pois as cartas dão direito ao recebimento de mais exércitos.
|