Se a página do jogo WAR fecha de repente no seu navegador durante a partida ou se você sente que as animações do jogo estão muito lentas ou quebradas, experimente a sequencia de ajustes abaixo ordenados a partir das mais impactantes. Este tipo de problema normalmente ocorre em dispositivos móveis, celulares e tablets, desatualizados, antigos ou menos potentes.
Mudanças para melhorar o desempenho do jogo:
- Selecione a opção de menu 'Animação leve' no menu Opções
;
- Desligue os sons e música do jogo no menu Opções
;
- Selecione a opção 'Janela padrão' no menu Opções
;
- Selecione a opção 'Sem Macro Mode' no menu Opções
;
- Atualize o sistema operacional de seu dispositivo, seu navegador (ou experimente outro compatível com HTML5 na lista de requisitos) e drivers de placa de vídeo;
- Feche todas as outras abas de seu navegador e todos os outros programas que estão rodando em seu dispositivo (limpe a lista de aplicativos em execução); e
- Ao finalizar uma partida de WAR, antes de iniciar a seguinte, feche a janela do jogo e abra-a novamente clicando no botão "Jogar" da HOME do Gametrack.
Comentários adicionais sobre as sugestões acima
A título de exemplo, com os ajustes acima nossa equipe conseguiu viabilizar partidas de 2 horas de WAR em testes com IPad 2 e com Tablet Samsung Galaxy Tab A 2016 SM-T280 8GB.
Os ajustes são sugeridos como forma de reduzir ou contornar bugs da engine HTML5 que infelizmente alguns navegadores apresentam por não estarem em conformidade com o protocolo. Estes erros não são gerados pelo código-fonte do jogo WAR, mas sim por falhas nos navegadores ou em requisitos básicos (sistema operacional, drivers ou hardware) dos dispositivos móveis. Por isso, às vezes só fazendo o item 5 já se resolve o problema.
Se você está tendo problema de instabilidade de jogo, recomendamos fazer todos os ajustes acima antes de voltar a jogar. Jogue por até 1 hora partidas em modo de 'Treino' para testar se a estabilidade do jogo foi resolvida, antes de prosseguir para partidas valendo pontos do ranking, já que nestas as quedas por erro de fechamento de navegador são consideradas desistências e aumentam a sua perda de pontos. Quando seu jogo estiver estável, você pode experimentar desfazer uma ou mais mudanças sugeridas acima a fim de melhorar sua experiência de jogo, mas sempre testando em modo 'Treino' após cada tentativa.
Se você não está tendo nenhum problema de instabilidade ou de desempenho no jogo, recomendamos não fazer nenhum dos ajustes já que os itens de 1 a 4 pioram a experiência de uso do mesmo.
Para as mudanças sugeridas nos itens 1 e 2, antes de iniciar a próxima partida, feche a janela do jogo pelo botão deste (não pelo botão fechar do navegador). Só depois, abra novamente a janela de jogo pelo botão "Jogar" da HOME do Gametrack e inicie uma partida.
As mudanças sugeridas nos itens 3 e 4 devem ser feitas antes de se iniciar a partida, na sala de montagem de jogos por exemplo. Não fique alternando estas opções durante uma partida porque isso acrescenta risco de problemas. Assim como, sugerimos você evitar abrir janelas popup de informações do jogo durante uma partida, como ranking, histórico de partidas, perfil de jogador, Ajuda e Log de Dados.
Em nossos testes não observamos diferença significativa de desempenho ou estabilidade no jogo WAR alternando-se a opção de menu Opções entre "Com Zoom" e "Sem Zoom".
Especificamente para os jogos em HTML5, nossos testes são mais realizados no navegador Google Chrome, sendo assim este o preferencial para uso, inclusive nos dispositivos da Apple. Como a estabilidade de seu jogo depende das boas condições de seu navegador, dispositivo e conexão de internet, pedimos que antes de realizar uma assinatura do Gametrack, teste e tenha certeza que nossos jogos funcionam bem em seu ambiente. Qualquer dificuldade, te convidamos a entrar em contato com nosso suporte pela página de AJUDA do Gametrack.
|