Ranking

Todo jogador cadastrado no site começa com 1500 pontos no seu ranking do WAR. De acordo com a pontuação acumulada a cada jogo, cada jogador é classificado em um dos 10 níveis de ranking tabelados abaixo:

O ganho e perda de pontos acontece apenas quando um dos jogadores vence o jogo, completando sua missão. Se todos os jogadores abandonam a partida, ninguém perde ou ganha pontos pela partida. A conta de fluxo de pontos é feita da seguinte forma:

  • Para cada jogador derrotado na partida, inclusive os que abandonarm o jogo no meio, é feito a seguinte conta:

    VAR = 40 - ((pontuação_vencedor - pontuação_perdedor) / 50)

  • O jogador perdedor perde VAR calculado para sua pontuação

  • O jogador vencedor ganha a somatória de todos os VARs dos perdedores

Outros dados dos usuários são atualizados também no fim da partida, como:

  • pontuação
  • nível no ranking (se for o caso)
  • quantidade de vitórias
  • quantidade de jogos jogados
  • grau de desistência: de 0 a 100%, indica o percentual de partidas em que o jogador não jogou até o fim
  • indicação se está punido com o chat travado (*sem chat*)
  • quantidade de punições ativas e recentes (expiraram a menos de 30 dias)

O ranking é exibido ao clicar-se no botão e apresenta os 50 primeiros colocados entre todos os jogadores de War e a posição atual do jogador caso ele se encontre entre os 1000 primeiros. Caso contrário ele mostra quantos pontos o jogador tem que fazer para estar entre os 1000 primeiros colocados. Só são considerados no ranking os jogadores que jogaram valendo pontos nos últimos 30 dias e deixam livre o histórico de partidas.

Veja abaixo outros detalhes importantes sobre o funcionamento do ranking:


NÃO ASSINANTES TÊM GANHO DE PONTOS LIMITADO

JOGADORES NÃO ASSINANTES DO GAMETRACK TÊM PONTUAÇÃO LIMITADA A 1800 PONTOS. MESMO NAS SUAS VITÓRIAS, SUA PONTUAÇÃO NO RANKING NÃO AUMENTA NEM PASSA DE 1800. OS DERROTADOS PORÉM CONTINUAM A PERDER SEUS PONTOS.


QUEM DESISTE DA PARTIDA PERDE MAIS PONTOS

Para desestimular as desistências, todo jogador derrotado que desistir antes do fim da partida, perde 50% a mais no cálculo de fluxo de pontos. Esta pontuação extra é dividida em partes iguais entre os que ficaram presentes até o fim da partida, incluindo os outros derrotados.

Quando restar só um na partida, este recebe apenas metade destes pontos extras.

Se um jogador derrotado ganha mais pontos pela desistência dos outros do que perde pela derrota, seu fluxo de pontos é fixado em -1. Assim, um jogador derrotado nunca aumenta sua pontuação.


DESISTÊNCIA DE JOGADOR EM DUPLA OU EQUIPE VITORIOSA

Um jogador desistente da equipe vencedora nunca recebe pontos pela vitória. Ao contrário, como punição ele perde 20 pontos que não são transferidos a nenhum jogador.


"Por que quando venço ganho poucos pontos e quando me vencem perco muitos pontos?"

Pelas fórmulas abaixo, pode-se perceber os princípios que usamos ao definir o fluxo de pontos entre o jogador derrotado e o vencedor. Por exemplo, um jogador "A" com pontuação baixa ao ganhar de um jogador "B" com pontuação alta ganha mais pontos do que o contrário, isto é, do que o jogador "B" teria ganho se vencesse o jogador "A".

Este princípio tenta compensar a vitória de acordo com o grau de dificuldade da partida, no caso, levando-se em conta o nível dos adversários do vitorioso relativo a este. Por este motivo, é comum os mais desavisados ficarem com a dúvida acima.