Na fase de ataques ocorrem as ações do exército
do jogador ativo para atacar territórios inimigos vizinhos aos
seus. Esta ação consiste nos seguintes passos:
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1.Clique no seu território de onde (1) o ataque
deve partir. Ele tem que necessariamente ter mais de uma unidade e
ter vizinhança com algum território inimigo
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2.Defina com quantas unidades você
vai fazer o ataque. Use os botões (2) de 1, 2 ou 3, ou respectivas
teclas para definir a quantidade a atacar. Esta quantidade é
limitada a 3 ou a quantidade de exércitos presentes no país
de ataque menos um.
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3.Clique no país inimigo vizinho que será atacado (3).
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4. Clique novamente para lançar os dados (4).
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5.Espere o resultado da animação dos dados.
Eles já caem ordenados em forma decrescente de valor para facilitar
o confronto de valores.
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6.Os resultados parciais de cada confronto são
exibidos sobre os dados na forma de vitória
ou derrota .
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7.Em caso de sucesso e conquista do novo
território, deve-se definir com quantas unidades ele será
ocupado pelos botões 1, 2 ou 3, ou respectivas teclas. Feito isso, o movimento é automático.
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8.Caso o território
conquistado tenha algum CI de cor diferente da sua, você verá uma janela com o objetivo e as cartas do jogador daquela cor (espionagem) . |
Para cancelar o ataque antes do passo 3 basta clicar novamente
no território de ataque ou clicar em qualquer outro território
seu. Algumas etapas do processo acima são acionadas automaticamente
quando não tem opção para o jogador, como por exemplo,
no caso de se ocupar um território recentemente conquistado quando
se tem apenas 1 unidade vencedora.
Para passar para a próxima etapa da rodada clique em “FINALIZAR” (5),
ou tecla 0. Esta ação fica bloqueada após o passo 3.
Durante a fase de ataques também é possível fazer as seguintes
ações nos botões (5): • Abre janela com as cartas de troca do jogador para
possibilitar uma troca por exércitos, aviões ou transporte de
tropas. • Inicia procedimento de ataque aéreo. •
Inicia procedimento
de espionagem com o seu Centro de Informação.
Lançamento de Dado (Defesa
AntiAérea e Ataque Aéreo)
O clique para lançamento dos dados deve ser
feito em 15 segundos. Após este tempo os dados são lançados automaticamente
(não há punição ao jogador neste caso). ATENÇÃO: o valor obtido em cada dado depende
apenas do momento em que você clica e faz o lançamento dele. O lançamento
é simulado fisicamente pelo computador e o resulto final depende totalmente da condição inicial dos dados no momento do clique. O resultado é caótico, isto é, não dá para humanamente prever no momento do clique.
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