O jogo |
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Esta é a tela padrão do jogo. É a partir
dela que você toma suas decisões estratégicas a cada
etapa de um turno de jogo e também assiste ao que o outro jogador
está fazendo em sua vez. 1.Informações sobre a partida
Um clique neste botão alterna entre os modos de visualização “Zoom
In” ,“Zoom Out” e "Zoom Automático" (padrão)
Nesta região você tem
acesso ao mapa do jogo. No “Zoom In” você pode navegar
pelo mapa posicionando o mouse além das bordas do retângulo
de navegação. A navegação pelo mapa também pode
ser feita via teclado numérico (de 1 a 9) ou
setas direcionais.
Nesta área são apresentados os controles disponíveis
a cada etapa de um turno normal do jogo. Estes controles mudam dependendo
da etapa e serão explicados nas seções seguintes
desta ajuda do jogo.
Nesta área são apresentadas as mensagens de chat enviadas
pelos participantes do jogo ou espectadores. Além disso, é usada para
registrar os principais eventos do jogo, como ataques, conquistas, trocas
de cartas, eliminação de jogadores. Estes eventos são apresentados em cor
amarela e sempre começam com '<<<'.
Algumas pessoas com daltonismo podem ter dificuldades para diferenciar os exércitos de cada jogador sobre o tabuleiro. Para resolver isso, existe a possibilidade de se alterar as cores dos exércitos conforme o desejo do jogador. Isso é feito por linha de comando de texto no chat do jogo. Basta digitar no chat o comando abaixo e clicar em "OK": cX:Y onde X é o índice do jogador
(de 1 até a quantidade de jogadores participantes da partida: 3, 4, 5 ou
6) Exemplos: c1:200 = muda a cor do jogador 1 para um tom verde escuro (200) c3:32 = muda a cor do terceiro jogador para um tom rosa (32)
Caso você tenha digitado o comando corretamente no chat, além das cores dos exércitos mudarem aparece na janela de chat um aviso de confirmação (exemplo: "Cor 3 mudou para 32"). Em caso de erro, uma mensagem explicativa aparece no chat ou o texto que você digitou é enviada ao chat do jeito que você escreveu. A configuração de cores se mantém entre uma partida e outra, mas é perdida a cada vez que se fecha a janela do WAR II. Assim, se você encontrou um esquema de cores ideal, anote os comandos necessários para utilizá-los no futuro novamente. Para voltar uma cor ao seu valor original, use: cX: onde X é o índice do jogador
(de 1 até a quantidade de jogadores participantes da partida: 3, 4, 5 ou
6). Exemplos: c1: = volta à cor original do jogador 1 c4: = volta à cor original do jogador 4
ATENÇÃO 1: USE O COMANDO DE MUDANÇA DE COR DE EXÉRCITO APENAS QUANDO ESTRITAMENTE NECESSÁRIO. A MÁ UTILIZAÇÃO DELE PODE GERAR OUTROS PROBLEMAS DE VISUALIZAÇÃO COMO A IMPOSSIBILIDADE DE SE LER ALGUNS TEXTOS OU ATÉ MESMO A CONFUSÃO ENTRE EXÉRCITOS DE JOGADORES DIFERENTES. ATENÇÃO 2: O JOGADOR ATIVO TEM UM TEMPO LIMITADO PARA FAZER CADA UMA DE SUAS AÇÕES. O LIMITE PADRÃO É DE 60 SEGUNDOS, MAS PODE SER ALTERADO NOS PARÂMETROS DA SALA. A CADA AÇÃO DE JOGO QUE RESPRESENTE UM AVANÇO NO FLUXO, ESTE TEMPO É REINICIADO. A CONTAGEM DO TEMPO É EXIBIDA APENAS AO JOGADOR ATIVO, SOBRE A BARRA COLORIDA AO LADO DO NOME DO JOGADOR EM (4). CASO ELE NÃO FAÇA SUA AÇÃO DENTRO DO TEMPO LIMITE, ELE PODE SER RETIRADO DO JOGO E DA SALA DE JOGOS POIS HÁ UM LIMITE DE 2 CHANCES DE ESTOURO DE TEMPO. ATENÇÃO 3: O PRIMEIRO A SAIR DE UMA PARTIDA NO MEIO DELA, SEM TER SIDO ELIMINADO NO JOGO, FICA BLOQUEADO DE ACESSAR OS JOGOS MULTIPLAYER TEMPORARIAMENTE (5 MINUTOS PARA ASSINANTES E 30 PARA NÃO-ASSINANTES). ESTA PUNIÇÃO NÃO SE APLICA NOS CASOS DE QUEDA DE CONEXÃO COM O SERVIDOR. |