Opção de Jogo: Centro de Informação e Espionagem

Para que o jogo fique mais ágil e emocionante, pode-se jogar com uma variação: cada jogador recebe um Centro de Informação (torre da cor do seu exército) e o usa para espionar seus adversarios. O Cl deve ser colocado em um território sob o domínio de seu dono, na primeira, ou no máximo, na segunda rodada. Assim como os exércitos, o Cl só pode ser movimentado na fase de remanejamento.

Enquanto o Cl de um jogador não for colocado no tabuleiro, este jogador não poderá espionar. O Cl não é considerado exército de ocupação: não pode atacar nem ser atacado, portanto, não pode ser destruído.

1) Espionagem: O jogador que tiver seu Cl no tabuleiro, e sob seu domínio, poderá espionar. Para tanto, basta que o jogador, na sua vez, peça todas as cartas (menos a "carta-objetivo") a algum dos adversários, tomando o cuidado de não expô-las aos outros jogadores.
O jogador que teve seu Cl capturado não poderá espionar enquanto não reconquistá-lo, pois já não conta com a infra-estrutura necessária.
Só é permitido ao jogador espionar um único adversário a cada jogada.
Obs.: Se algum jogador se esquecer de espionar e comprar sua carta ou declarar sua jogada terminada, não poderá mais espionar nessa rodada.

2) Conquista de um Cl adversário: Para conquistar um Cl, o jogador deve conquistar o território em que ele se encontra. Ao fazê-lo, o jogador adquire os seguintes direitos:
• Espionar as cartas do dono do Cl, inclusive o objetivo, tomando o cuidado de não expô-las aos outros jogadores.
• O Cl ficará sob sua guarda, enquanto não for reconquistado pelo seu dono ou por um adversário, que, neste caso, poderá também espionar as cartas e o objetivo do dono do Cl.
• Enquanto o Cl estiver em seu poder, você poderá movimentá-lo, respeitando sempre as regras de movimentação,

3) Transporte do Cl: Para ter o direito de transportar seu Centro de Informação de um território para outro, o jogador deve descartar duas "cartas de troca" que representem quaisquer territórios ocupados por ele.
As cartas descartadas são colocadas em um monte à parte, junto com as outras cartas trocadas.

4) Deslocamento e aerotransporte do Cl: Ao finalizar seus ataques, o jogador tem o direito de deslocar seu Cl do território em que está para um território contíguo.
O Cl pode ser deslocado uma única vez: não se pode deslocar o Cl para um território contíguo, ou por via aérea, seguindo as mesmas regras do deslocamento de exércitos.