Para que o jogo fique mais ágil e emocionante,
pode-se jogar com uma variação: cada jogador recebe um Centro de
Informação (torre da cor do seu exército) e o usa para espionar seus
adversarios. O Cl deve ser colocado em um território sob o domínio de seu
dono, na primeira, ou no máximo, na segunda rodada. Assim como os exércitos, o Cl só pode ser movimentado na fase de remanejamento.
Enquanto o Cl de um jogador não for colocado no tabuleiro, este jogador
não poderá espionar. O Cl não é considerado exército de ocupação: não pode
atacar nem ser atacado, portanto, não pode ser destruído.
1) Espionagem: O jogador que tiver seu Cl no
tabuleiro, e sob seu domínio, poderá espionar. Para tanto, basta que o
jogador, na sua vez, peça todas as cartas (menos a
"carta-objetivo") a algum dos adversários, tomando o cuidado de
não expô-las aos outros jogadores. O jogador que teve seu Cl capturado
não poderá espionar enquanto não reconquistá-lo, pois já não conta com a
infra-estrutura necessária. Só é permitido ao jogador espionar um único
adversário a cada jogada. Obs.: Se algum jogador se
esquecer de espionar e comprar sua carta ou declarar sua jogada terminada,
não poderá mais espionar nessa rodada.
2) Conquista de um Cl adversário: Para conquistar um
Cl, o jogador deve conquistar o território em que ele se encontra. Ao
fazê-lo, o jogador adquire os seguintes direitos: • Espionar as cartas
do dono do Cl, inclusive o objetivo, tomando o cuidado de não expô-las aos
outros jogadores. • O Cl ficará sob sua guarda, enquanto não for
reconquistado pelo seu dono ou por um adversário, que, neste caso, poderá
também espionar as cartas e o objetivo do dono do Cl. • Enquanto o Cl
estiver em seu poder, você poderá movimentá-lo, respeitando sempre as
regras de movimentação,
3) Transporte do Cl: Para ter o direito de transportar
seu Centro de Informação de um território para outro, o jogador deve
descartar duas "cartas de troca" que representem quaisquer territórios
ocupados por ele. As cartas descartadas são colocadas em um monte à
parte, junto com as outras cartas trocadas.
4) Deslocamento e aerotransporte do Cl: Ao finalizar
seus ataques, o jogador tem o direito de deslocar seu Cl do território em
que está para um território contíguo. O Cl pode ser deslocado uma única
vez: não se pode deslocar o Cl para um território contíguo, ou por via
aérea, seguindo as mesmas regras do deslocamento de exércitos.
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