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 Esta é a sala de montagem de jogos. Para iniciar 
        um novo jogo de WAR II é preciso reunir simultaneamente 3 a 6 jogadores 
        numa mesma sala. O processo de criação de um novo jogo consiste 
        nos seguintes passos: 
        
          |  | 1.O primeiro jogador entra numa sala vazia para se tornar o chefe 
            dela. Para isso, basta clicar num dos 6 botões de “ENTRAR” (1) 
            de uma sala vazia. Deve-se clicar no botão associado a cor 
            desejada, ou seja, ao se entrar na sala já  se está também 
            escolhendo a cor de exército a ser usada na partida. 
 
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          |  | 2.Os demais jogadores entram na mesma sala, 
            em lugares diferentes, clicando em botão “ENTRAR” 
            disponível na sala. 
 
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          |  | 3.O chefe autoriza ou não a entrada de cada um 
            dos novos participantes na sua sala (2). 
 
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          |  | 4.Quando a sala contiver no 
            mínimo 3 jogadores o chefe pode mandar iniciar a partida clicando em 
            “JOGAR” (3). 
 
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          |  | 5.Todas as outras 
            vagas disponíveis da sala ficam pretas indicando que aquela sala 
            está fechada. Além disso, a cor da sala fica cinza. 
 
 |  A qualquer momento um participante da sala pode pedir para 
        sair clicando no botão “SAIR” (4) que só aparece 
        enquanto ele está dentro de alguma sala. O botão de “JOGAR” 
        só aparece para o chefe da sala e apenas quando tem 3 a 6 participantes.Existem uma quantidade limitada de salas disponíveis para se montar 
      um
        jogo. Para se acessar cada uma delas deve-se  usar o botão 
      de scroll (5). Sala em cor vermelha indica que está fechada, com 
      jogo em andamento.
        Salas normais (cinza) estão vazias. Salas em azul estão em fase de montagem de 
        jogo. Quando você entra numa sala ela fica em tom de 
        rosa.
 É comum dentro de uma sala de jogo estar nomes do 
      tipo: "AZUL", "AMARELO", "BRANCO", "VERDE", "PRETO", "VERMELHO". Estes nomes aparecem no lugar de jogadores que 
        saíram no meio de 
        um jogo em andamento. Isso indica que o computador assumiu 
        o lugar daquele jogador e ele não pode mais retornar a partida como 
        jogador (só como espectador). O símbolo ¤ antes do nome indica que o jogador está ausente na 
      partida, isto é, saiu dela por problemas de conexão, mas ainda pode 
      retornar ao jogo por um tempo limitado. O símbolo • antes do nome 
      indica um jogador que estava ausente, mas que já retornou a partida e está 
      esperando seu jogo sincronizar com o dos demais jogadores (no começo da 
      jogada do próximo jogador). PARÂMETROS DA 
      SALA: 
 Antes de abrir uma nova sala, o 
      jogador pode definir os parâmetros da sala que deseja criar, clicando no 
      botão "EDITAR PARÂMETROS DA SALA" em 
      (4). Entre as opções existentes estão:• se a partida vale pontos 
      para o ranking ou não (AMISTOSA).
 • se a partida é pública ou privada 
      (espectadores não podem entrar).
 • se durante o jogo pode-se pedir a anulação da partida ou não.
 • se o chat durante o jogo é livre ou 
      não.
 • se há espionagem (Centro de Informação) ou 
      não. Isto é opção das regras do WAR II.
 • restringir de quantas pessoas será 
      a partida (ligando ou desligando botões 3, 4, 5, 6).
 • tempo limite por jogada (de 40s a 100s, padrão: 60 segundos).
 Em cada sala de jogo aberta, há um conjunto de ícones 
      que ajudam a ver de forma rápida alguns de seus parâmetros de criação. 
      Os parâmetros definidos para cada sala aberta podem ser visto passando 
      o mouse sobre o ícone
  da sala. Os ícones
  e  indicam respectivamente se a partida vale pontos para ranking do jogo ou se 
      é AMISTOSA. Esta apesar de 
      não valer pontos, é registrada no histórico de cada jogador. Os ícones
  e  indicam 
      respectivamente se a partida tem chat livre ou não. Os ícones
  e  indicam 
      respectivamente se a partida é aberta para espectadores ou não. Ao 
      passar o mouse sobre este ícone, exibe-se a lista de espectadores 
      presentes naquela sala no momento. Se o jogador puder retornar a uma partida atual que ainda está em 
      andamento, haverá um botão "ENTRAR" no local da cor dele na partida em 
      questão na lista de mesas de jogos. Para voltar à partida, o jogador 
      deve clicar especificamente neste botão "ENTRAR" e aguardar na tela de 
      espera (com a ampulheta no meio) pelo início do turno do próximo jogador 
      para sincronizar seu jogo com os demais participantes da partida. NETID:Ao se deixar o 
      ponteiro do mouse parado sobre um nome em uma das salas de jogos, aparece 
      um tooltip informando o NETID daquele jogador. 
      O NETID é um código baseado no IP da máquina do jogador na Internet. Esta 
      informação pode ser usada para identificar jogadores duplicados na mesma 
      sala, isto é, jogadores que entraram duas ou mais vezes 
      na mesma sala, com cores e apelidos diferentes, para jogar de forma 
      desonesta contra os outros. Isso só é possível de ser feito 
      em salas de partidas AMISTOSAS, já que em partidas valendo ranking, o 
      sistema automaticamente não aceita que jogadores com mesmo NETID entrem 
      juntos. A codificação do NETID é alterada duas vezes por mês, às 7 horas da manhã, fazendo com que um código NETID gerado permaneça fixo por até 21 dias para um determinado IP.
 Atenção: 
      jogadores diferentes dentro de uma mesma LAN (rede interna) terão NETIDs 
      iguais entre si. Assim, nem sempre que este código for igual significa que 
      os dois apelidos são do mesmo            
                  
                  
                    
                  
         jogador/máquina.
 CHAT:No centro da tela (6) existe uma janela de chat onde os presentes da 
      sala podem conversar entre si e combinar novas salas de jogo. Na parte 
      inferior você pode inserir suas mensagens de texto e enviá-las ao clique 
      do botão “OK” (7) ou da tecla ENTER. A janela de chat rola 
      automaticamente se a barra de rolagem está no extremo inferior, isto é, 
      exibindo a última mensagem. Se você subir o chat, este fica travado na 
      posição que você deixar.
 LISTA DA 
      JOGADORES NA SALA:À direita (8) está a lista dos jogadores presentes naquele momento no jogo. 
      Esta lista é dividida entre aqueles que estão na sala de montagem de jogos 
      e aqueles que já estão jogando WAR II. Apenas os que estão na sala de 
      montagem naquele momento é que podem conversar contigo no chat.
 Ao 
      lado direito de cada nome na sala, há 
      um ícone (9) que indica o nível de ranking do jogador e a sua 
      esquerda há um indicador da qualidade de sua conexão com o nosso servidor 
      de jogos multiplayer (lenta, normal, rápida). Na parte inferior da tela 
      (10) há as legendas destes símbolos.
 Eventualmente alguns nomes estarão 
      em vermelho na lista de chat. Esta cor indica que este jogador está 
      cumprindo punição por mau uso do chat e que no momento não pode enviar mensagens de texto no chat. Para 
      saber mais detalhes da punição, veja a parte de "Info de Jogador" 
      abaixo.
 Abaixo da lista 
      (11), é indicada a quantidade de pessoas que participam on-line do 
      jogo.
 INFO DE 
      JOGADOR:Você pode ver mais 
      informações de qualquer um que está na sala clicando com o botão esquerdo 
      do mouse sobre o nome dele na lista de jogadores ou na lista de mesas da 
      sala. Uma janela de informações gerais (12) do jogador é exibida, com 
      dados os seguintes dados do jogador:
 • quantidade de pontos e nível de 
      ranking.
 • posição no ranking (até 1000).
 • quantidade de 
      partidas registradas.
 • quantidade de vitórias.
 • nível de 
      desistência de partidas (de 0% a 100%).
 • informações gerais - Sexo, 
      Idade (I), Estado (UF).
 • quantidade de punição ativas e recentes.
 • latência 
      (tempo médio em milisegundos que uma mensagem dele demora para 
      ir até o servidor).
 Além das informações acima, é possível fazer as 
      seguintes ações sobre o jogador no seu quadro de Info:•
  fazer denúncia 
      de anti-jogo ou mau uso do chat contra este jogador. •
  ver histórico de 
      partidas deste jogador. •
  indica que as mensagens de 
      chat deste jogador estão livres. •
  indica 
      que o espectador está com chat desativado, isto é, não pode 
      mandar mensagens por requisição de um jogador. •
  indica que as mensagens de chat do jogador 
      estão bloqueadas. 
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