Obs.: As regras de "ataques terrestres",
batalha e conquista de território são as mesmas do WAR. Caso você já as
conheça, passe para a seção "ataques aéreos".
A partir da segunda rodada, os jogadores podem ou não atacar algum
adversário, tentando conquistar mais territórios. Para isso é necessário
que haja ao menos um exército em cada território ocupado. Esse exército
é chamado de exército de ocupação. Para atacar a partir de um território,
são necessários ao menos 2 exércitos neste território.
Como atacar: 1) O atacante usa os dados vermelhos
e o jogador de defesa usa os dados amarelos. 2) O ataque, a partir de
um território qualquer, só pode ser dirigido a um território adversário
contíguo (que tenha fronteiras em comum) ou que esteja ligado por uma
linha pontilhada. 3) O atacante deve anunciar de que território vai
partir o ataque e qual território será atacado, bem como deve anunciar
quantos exércitos estará usando para atacar. 4) O número máximo de
exércitos participantes em cada ataque é três, mesmo que haja mais
exércitos no território atacante. 5) Um território pode ser atacado
independentemente do seu número de exércitos. 6) O território atacado
pode usar, inclusive, o exército de ocupação para se defender. 7) Na
sua vez de jogar, cada jogador pode atacar quantas vezes quiser para
conquistar um território adversário. 8) Os ataques podem
partir de um ou de vários territórios, mas sempre um de cada vez, de
acordo com a estratégia do atacante. O jogador também pode atacar vários
territórios na sua vez de jogar. A cada ataque deve haver uma confrontação
de dados (explicações na seção "batalha"). 9) O jogador atacante jogará com o número de
dados equivalente ao número de exércitos participantes da batalha,
ocorrendo o mesmo com o jogador da defesa. Assim, se o atacante usar 3
exércitos contra 1 da defesa, ele jogará 3 dados contra 1 do defensor.
Exemplo:
3
dados vermelhos para ataque (Califórnia) contra 1 dado amarelo para
defesa (Vancouver).
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